Monday, April 30, 2007
Thursday, April 19, 2007
Madrid...1990!
Depois de muito procurar lá encontrei estas fotografias (não vos passa pela cabeça o que eu vasculhei).
O que tenho a dizer é que alguns de nós estão exactamente iguais, outros nem tanto. Para mim, o Abade levava o prémio da maior transformação. As meninas, devo confessar com toda a sinceridade, praticamente não lhes noto diferença.
Alguém sabe ou soube alguma coisa do Gonçalo que aparece numa das fotografias com o Abade, o Galinha e a Sofia?
Abraços e bjs,
ZM (Já não estava habituado a esta merda de me tratarem por Zé Miguel. A minha mulher nem conhece tal sujeito).




O que tenho a dizer é que alguns de nós estão exactamente iguais, outros nem tanto. Para mim, o Abade levava o prémio da maior transformação. As meninas, devo confessar com toda a sinceridade, praticamente não lhes noto diferença.
Alguém sabe ou soube alguma coisa do Gonçalo que aparece numa das fotografias com o Abade, o Galinha e a Sofia?
Abraços e bjs,
ZM (Já não estava habituado a esta merda de me tratarem por Zé Miguel. A minha mulher nem conhece tal sujeito).
Tuesday, April 17, 2007
Monday, April 16, 2007
os restaurantes que vos falei...
restaurante taverna dos trovadores
http://www.taverna-trovadores.com
- especialidade bacalhau espiritual! a carta de vinhos é de luxo! e é animado a seguir porque tem musica tradicional ao vivo...a decoração é tradicional e rustica muito conseguida....um espectáculo...(bom para fazermos o próximo jantar...)
Snack bar O cortador
- o melhor prego e Bitoque do mundo!
fica na Terrugem ao pé do cruzamento do Magoito...só gente rude e simpática do campo....uma experiência a não perder...
está sempre à pinha... é a melhor tasca que já conheci...
Restaurante Cerrado da Loba
- fica na abrunheira ao pé do Beloura... é dificil lá dar... a picanha é a melhor! vos garanto!. tel.:21 915 11 56 tem charme e a decoração é um espectáculo... bom para ir a dois ou em grupo.
Restaurante o almofariz
- fica no Magoito na rua da farmácia
tel.: 21 961 15 78. As especialidades são muitas.... a lista é para uma pessoa ficar toda baralhada...porque queremos provar de tudo... confiem em mim... divinal...bom para ir a dois ou com a familia...aconselho os filetes de polvo com arroz de gambas... ou então o cozido à portuguesa com enchidos de fumeiro...
Pedro Antunes
http://www.taverna-trovadores.com
- especialidade bacalhau espiritual! a carta de vinhos é de luxo! e é animado a seguir porque tem musica tradicional ao vivo...a decoração é tradicional e rustica muito conseguida....um espectáculo...(bom para fazermos o próximo jantar...)
Snack bar O cortador
- o melhor prego e Bitoque do mundo!
fica na Terrugem ao pé do cruzamento do Magoito...só gente rude e simpática do campo....uma experiência a não perder...
está sempre à pinha... é a melhor tasca que já conheci...
Restaurante Cerrado da Loba
- fica na abrunheira ao pé do Beloura... é dificil lá dar... a picanha é a melhor! vos garanto!. tel.:21 915 11 56 tem charme e a decoração é um espectáculo... bom para ir a dois ou em grupo.
Restaurante o almofariz
- fica no Magoito na rua da farmácia
tel.: 21 961 15 78. As especialidades são muitas.... a lista é para uma pessoa ficar toda baralhada...porque queremos provar de tudo... confiem em mim... divinal...bom para ir a dois ou com a familia...aconselho os filetes de polvo com arroz de gambas... ou então o cozido à portuguesa com enchidos de fumeiro...
Pedro Antunes
Até à próxima!
Sunday, April 15, 2007
Dar banho ao mais novo!
6ª feira 13!
Claro que ninguém é supersticioso, mas...enfim como não era uma reunião de templários, nada a temer.
E lá fomos nós, cada um pelo seu caminho, cada um pelos seus meios a percorrer distâncias diferentes, durante mais de 15 anos para no encontrarmos numa pizzaria banal, numa rua ainda mais vulgar, numa noite como outra qualquer.
Foi impossível não sorrir ao ver as caras daqueles que nos moldaram a vida de liceu. Ver que também eles se transformaram em pais ou mães(ainda não temos nenhum caso de pai e mãe na mesma pessoa), profissionais ou nem tanto, maridos ou mulheres e o que nunca imaginámos que fosse possível tornou-se um facto: Somos adultos!
Apesar de tudo e de todo o tempo que passou, todos nós ficámos o que sempre fomos:
O artista continua criativo
A ginasta irrequieta
O cérebro perdido no seu mundo (destes temos muitos...)
o infantil continua criança
a tia ainda é toda bem
e... o mulherengo, atiradiço.
Todos mantivémos os traços que mais nos vincam, e ainda não estou a falar de rugas...
À volta daquela mesa reconhecemos que todos ensinámos a todos os outros, o que se aprende na escola - à hora do recreio:
A cumplicidade de copiar nos testes
A emoção partilhada em segredo da primeira paixoneta
A partilha dos trabalhos de casa feitos nas escadas da sala
A tristeza de um sonho comum desfeito
A amizade de quebrar limites em conjunto...
...e foi essa sensação que acompanhou o jantar temperado com nostalgia e salteado em gargalhadas.
Todos trocaram histórias dos tempos saudosos e algumas mais recentes, das vidas que desconhecemos. Ainda a rir prometemos voltar a uma próxima reunião...mas que acabe cedo, pois são horas de ir para casa:
"Tenho de ir dar banho ao mais novo!"
Quanto a mim: descobri que tinha mais saudades vossas do que pensava!
Claro que ninguém é supersticioso, mas...enfim como não era uma reunião de templários, nada a temer.
E lá fomos nós, cada um pelo seu caminho, cada um pelos seus meios a percorrer distâncias diferentes, durante mais de 15 anos para no encontrarmos numa pizzaria banal, numa rua ainda mais vulgar, numa noite como outra qualquer.
Foi impossível não sorrir ao ver as caras daqueles que nos moldaram a vida de liceu. Ver que também eles se transformaram em pais ou mães(ainda não temos nenhum caso de pai e mãe na mesma pessoa), profissionais ou nem tanto, maridos ou mulheres e o que nunca imaginámos que fosse possível tornou-se um facto: Somos adultos!
Apesar de tudo e de todo o tempo que passou, todos nós ficámos o que sempre fomos:
O artista continua criativo
A ginasta irrequieta
O cérebro perdido no seu mundo (destes temos muitos...)
o infantil continua criança
a tia ainda é toda bem
e... o mulherengo, atiradiço.
Todos mantivémos os traços que mais nos vincam, e ainda não estou a falar de rugas...
À volta daquela mesa reconhecemos que todos ensinámos a todos os outros, o que se aprende na escola - à hora do recreio:
A cumplicidade de copiar nos testes
A emoção partilhada em segredo da primeira paixoneta
A partilha dos trabalhos de casa feitos nas escadas da sala
A tristeza de um sonho comum desfeito
A amizade de quebrar limites em conjunto...
...e foi essa sensação que acompanhou o jantar temperado com nostalgia e salteado em gargalhadas.
Todos trocaram histórias dos tempos saudosos e algumas mais recentes, das vidas que desconhecemos. Ainda a rir prometemos voltar a uma próxima reunião...mas que acabe cedo, pois são horas de ir para casa:
"Tenho de ir dar banho ao mais novo!"
Quanto a mim: descobri que tinha mais saudades vossas do que pensava!
Prémio Xtreme Make-over
HUGO MOTA!
(alguem arranje 1 foto do Hugo com 15 anos para incluir o antes e o depois)
(alguem arranje 1 foto do Hugo com 15 anos para incluir o antes e o depois)
Saudade
Toda saudade é a presença
Da ausência de alguém
De algum lugar
De algo enfim
Súbito o não
Torna forma de Sim
Como se a escuridão
Se pusesse a luzir
Da propria ausência de luz
O clarão se produz
O sol na Solidão
Toda saudade é um capuz
Transparente
Que veda
E ao mesmo tempo
Traz a visão
Do que não se pode ver
Porque se deixou para trás
Mas que se guardou no coração
Gilberto Gil - 1984
Da ausência de alguém
De algum lugar
De algo enfim
Súbito o não
Torna forma de Sim
Como se a escuridão
Se pusesse a luzir
Da propria ausência de luz
O clarão se produz
O sol na Solidão
Toda saudade é um capuz
Transparente
Que veda
E ao mesmo tempo
Traz a visão
Do que não se pode ver
Porque se deixou para trás
Mas que se guardou no coração
Gilberto Gil - 1984
Subscribe to:
Posts (Atom)
















