Claro que ninguém é supersticioso, mas...enfim como não era uma reunião de templários, nada a temer.
E lá fomos nós, cada um pelo seu caminho, cada um pelos seus meios a percorrer distâncias diferentes, durante mais de 15 anos para no encontrarmos numa pizzaria banal, numa rua ainda mais vulgar, numa noite como outra qualquer.
Foi impossível não sorrir ao ver as caras daqueles que nos moldaram a vida de liceu. Ver que também eles se transformaram em pais ou mães(ainda não temos nenhum caso de pai e mãe na mesma pessoa), profissionais ou nem tanto, maridos ou mulheres e o que nunca imaginámos que fosse possível tornou-se um facto: Somos adultos!
Apesar de tudo e de todo o tempo que passou, todos nós ficámos o que sempre fomos:
O artista continua criativo
A ginasta irrequieta
O cérebro perdido no seu mundo (destes temos muitos...)
o infantil continua criança
a tia ainda é toda bem
e... o mulherengo, atiradiço.
Todos mantivémos os traços que mais nos vincam, e ainda não estou a falar de rugas...
À volta daquela mesa reconhecemos que todos ensinámos a todos os outros, o que se aprende na escola - à hora do recreio:
A cumplicidade de copiar nos testes
A emoção partilhada em segredo da primeira paixoneta
A partilha dos trabalhos de casa feitos nas escadas da sala
A tristeza de um sonho comum desfeito
A amizade de quebrar limites em conjunto...
...e foi essa sensação que acompanhou o jantar temperado com nostalgia e salteado em gargalhadas.
Todos trocaram histórias dos tempos saudosos e algumas mais recentes, das vidas que desconhecemos. Ainda a rir prometemos voltar a uma próxima reunião...mas que acabe cedo, pois são horas de ir para casa:
"Tenho de ir dar banho ao mais novo!"
Quanto a mim: descobri que tinha mais saudades vossas do que pensava!
No comments:
Post a Comment